quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pr. Éber Silva - Entrevista

Assim que terminou a sessão da manhã da assembleia da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, pelo telefone, falamos com o presidente reeleito, Pr. Éber Silva. Segundo a fonte do Pr. Juraci Bahia, se aconteceu reeleição ou eleição de presidente no primeiro escrutínio faz muito tempo.
De maneira muito cordial, pr. Éber nos responde:

BPNL: A que atribui a reeleição no primeiro escrutínio:
Pr. Éber: Só pode ser a graça de Deus, a misericórdia d'Ele... eu não mereço isso... é verdade que o companheirismo dos pastores, a experiência na direção da Ordem Fluminense e a consideração dos membros da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil foram fatores importantes, mas, sem dúvida, Deus tem sido muito bondoso para comigo.

BPNL: Desafios para este ano:
Pr. Éber: Temos a situação do pr. Juracy Bahia, obreiro extraordinário, que por muitos anos tem servido como Diretor Executivo, mas que atualmente tem desejado se dedicar mais ao ministério pastoral e deseja sua substituição, vamos trabalhar com muito carinho, teremos um reunião da diretoria e, não temos dúvidas, Deus nos orientará.

BPNL: E os projetos para este ano:
Pr. Éber: O Congresso de meio de ano, que acontecerá em Natal, RN, e mais três congressos regionais e três áreas estratégicas do Brasil. Temos certeza que Deus será honrado com a presença dos pastores batistas no Brasil.

BPNL: A assembleia em Foz do Iguaçu:
Pr. Éber: Ah, ontem foi derramamento do céu... Pr. Baeta, Cleuza Piragine, Pr. Valdo Fonseca e Pr. Russell Shedd foram instrumentos poderosos de Deus para nos edificar... não dava vontade terminar. Deus tem nos abençoado sobremaneira e, hoje de manhã, as duas juntas missionárias, que maravilha. Vivemos um tempo de refrigério e de grandes desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário