domingo, 8 de janeiro de 2012

Enchente em Cardoso Moreira e Italva - XXVIII

Italva precisa de ajuda imediata para evitar calamidade pública, diz prefeito
Escrito por Redação on Dom, 08 de Janeiro de 2012 15:27  

A cidade de Italva, além de entrar em estado de alerta para deslizamento neste domingo (8), também pode decretar estado de calamidade pública, de acordo com o prefeito Joelson Gomes Soares.
“Nós estamos praticamente perdendo o controle da situação, porque choveu além do previsto. A previsão era 30 milímetros e choveu mais de 70. Todas as questões se agravaram muito mais, estamos muito preocupados. Se não houver ajuda imediata do governo federal ou estadual a gente vai decretar estado de calamidade pública”, afirmou ele.
12 feridos após deslizamentos
Segundo o prefeito, faltam recursos para dar conta das atuais demandas do município após o temporal, como, por exemplo, a área da saúde. Na manhã deste domingo, 12 pessoas ficaram levemente feridas após deslizamentos nos bairros São Caetano, Morro Grande e Caixa D’água.
“Mais de sete mil pessoas foram afetadas pela enchente. O número de desalojados passou de 700 e são 230 desabrigados”, explicou.
Segundo o prefeito, a cidade recebeu doações de cestas básicas, água potável e 70 colchonetes. “São mais de 700 que precisam, estamos tendo que comprar só que não temos dinheiro e o comércio está fechado”, ressaltou.
O município, de acordo com ele, também sofre com o abastecimento de água, que estaria funcionando com cerca de metade da capacidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário