domingo, 8 de janeiro de 2012

JIMMY CARTER OU A FORÇA DA DERROTA

Numa entrevista, o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter conta um drama pessoal:
"A maior decepção de minha vida, quando estava afastado de Deus, aconteceu em 1966. Foi quando concorri ao governo da Georgia e fui derrotado por um segregacionista. Fiquei decepcionado. Eu não era um racista. Eu estava empenhado no progresso social e na igualdade de negros e brancos e Deus tinha me decepcionado por ter permitido que fosse derrotado, apesar de meus melhores esforços.
Minha irmã, que era uma famosa evangelista chamada [Ruth] Carter Stapleton, ouviu falar sobre minha desilusão com Deus. Ela veio a mim e sugeriu que as decepções na minha vida deviam ser usadas para fortalecer minha fé e para me levar a olhar para possibilidades diferentes. Eu devia olhar para aquilo como se Deus tivesse respondido às minhas orações dizendo "não". Ela citou um versículo do livro de Tiago, segundo o qual as provações nos dão paciência e a paciência nos leva a uma fé mais firme".
Depois disto, a carreira política deu uma guinada e ele chegou à presidência do seu país.
Novamente conheceu a provação, ao perder para Ronald Reagan. Sua fé ficou mais firme. A partir daí, tornou-se um dos mais respeitados políticos da história mundial recente. 

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário