terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sejamos Radicais

Nos tempos da Guerra Fria, um jovem comunista entregou uma carta à sua noiva, explicando por que não podia continuar o noivado. O pai da moça entregou a carta a Billy Graham, que lhe deu publicidade. Eis alguns trechos:
"Nós, comunistas, não temos tempo para ir a cinema ou concertos. Temos sido chamados de fanáticos. E somos. Nossa vida é dominada por um grande fator, que se sobreleva, a luta pela revolução. Nós, comunistas, temos uma filosofia de vida que dinheiro nenhum pode comprar. Temos uma causa pela qual lutar, um propósito definido na vida, e subordinamos nosso eu insignificante a um grande movimento da Humanidade (…). Há uma coisa a que me dedico, com o máximo fervor, e isso é a causa do comunismo. Ele é a minha vida, meu negócio, minha religião, meu passatempo, minha namorada, minha mulher, meu segredo, meu pão e minha carne. Durante o dia, dedico-me a isso; e à noite, quando durmo, sonho com isso. Seu domínio sobre mim cresce com o passar do tempo e não diminui. Por conseguinte - dirigindo-se à sua noiva -, não posso manter uma amizade, um caso amoroso, nem mesmo uma conversa, sem relacioná-los com esta força que dirige e guia a minha vida. Avalio as pessoas, os livros, as ideias e as ações, de acordo com a maneira pela qual influenciam a causa comunista e pela atitude para com essa causa. Já fui preso por causa das minhas ideias e, se for necessário, estou pronto para enfrentar um pelotão de fuzilamento" (BRIGHT, Bill. Revolução Já! São Paulo: Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, 1969, pp. 174-175).
O reino de Deus tem essa prioridade em nossas vidas? Você já optou pelo Reino com R maiúsculo como sendo sua prioridade número 1?
Pr. João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário