quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Enchente em Cardoso Moreira e Italva - IV

Rio Murtiaé invade BR 356 em Santa RosaPDFImprimirE-mail
Escrito por Redação on Qua, 04 de Janeiro de 2012 00:07   
Parte da BR-356, que liga Campos a Itaperuna, na altura do Km 99, na entrada da localidade de São Joaquim está parcialmente interditada para veículos de pequeno porte. Água invadiu a pista no final da tarde desta terça-feira (03/01). Apenas motoristas de caminhões, carretas, caminhonetes e ônibus são aconselhados a passar.

Alguns motoristas de carros de passeio que tentaram passar pelo local precisaram de ajuda para chegar ao outro lado da pista.

Segundo representantes da prefeitura de Cardoso Moreira que estavam no local, a água estava em 50 centímetros na parte mais baixa da pista, na tarde desta terça-feira (03/01). Profissionais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão no local orientando os motoristas e ajudando aqueles que tentam passar na pista alagada.

Alguns motoristas não arriscam e ficam parados na pista e acostamento da rodovia.

Ao lado da rodovia fica uma estrada que liga a BR-356 a localidade de São Joaquim, que também esta com água, mas acaba sendo a opção de alguns motoristas, já que a estrada vai até o distrito de Santo Eduardo, em Campos.

Outra opção para os condutores que querem chegar a cidades do Noroeste é retornar até Campos, pegar a BR-101 e em seguir para a cidade de Bom Jesus do Itabapoana.

O motorista Aluísio Ferreira, que tentava ir para Itaperuna com a esposa, teve que passar por São Joaquim para chegar ao destino.

“É uma opção, voltar a Campos vai atrasar muito mais. O pessoal que esta aqui me falou que esse caminho vai atrasar mais quarenta minutos a minha viagem”, disse.

Segundo a Defesa Civil de Itaperuna não há previsão para a água diminuir na pista.

Propriedades rurais que ficam entre o Rio Muriaé e a BR-356 estão alagadas.
Fonte: Ururau
Última atualização ( Qua, 04 de Janeiro de 2012 00:10 )

Fonte: http://www.cardosomoreira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário