terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PALAVRA PURA, REFINADA SETE VEZES (II)

Devemos ler a Bíblia para permitir que Deus nos mentoreie.
A Bíblia foi escrita para nos ensinar a viver. Por ela, Deus nos pastoreia. Ela é lâmpada para os nossos pés (Salmo 119.105), na caminhada da vida.
A Bíblia nos foi legada para para nos preparar para as surpresas desagradáveis da vida. Erramos ao não conhecer as Escrituras. Quando vêm as dificuldades estamos fracos. A Bíblia é para nos ensinar a enfrentar o diagnóstico ruim de uma enfermidade, para aprender a conviver com a solidão, para aprender a superar a decepção. Quando estas coisas nos vieram, estaremos mais fortes se formos leitores da Bíblia.
A Bíblia foi preparada para nos preparar para uma vida de profundidade, que vem do silêncio, da meditação, da reflexão, longe, muito longe, da fofoca, do interesse pela vida alheia (um outro nome para o interesse pelas chamadas celebridades), da agenda superficial. Uma vida de profundidade, que nos prepara para uma vida que vale a pena, começa com o nosso desejo por comunhão com Deus e continua com o uso do nosso tempo naquelas coisas que são essenciais, nunca nas fúteis.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário