quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Adolpho Konder - situação religiosa

Postamos recentemente a informação que Adolpho Konder era da Igreja Batista e, assim, dois candidatos batistas disputavam a prefeitura de São Gonçalo. O outro é Neiltom Mulin, deputado federal.
Alguns contatos foram feitos com o blog, questionando a informação da identificação religiosa de Adolpho, ou seja, que ele não era batista. Sinceramente, isso nos surpreendeu, pois tínhamos a informação que era.
As motivações de nossa informação estavam fundamentadas nos estreitos laços de amizade com vários pastores batistas de São Gonçalo, inclusive na última assembleia da Associação Batista Gonçalense sendo recebido com honras, quando representava a prefeita Aparecida Paninset, que é batista, e oferecendo moções a vários pastores.
Mas isso nada significa, pode argumentar alguém! É verdade. Mas há outros fatos: vários cafés tem sido realizados em igrejas batistas do município com a presença de Adolpho e o apoio público revelado. Um deles foi na Primeira Igreja Batista de Alcântara, liderada pelo respeitado pr. dr. Vanderlei Batista Marins, até recentemente o Presidente da Convenção Batista Fluminense e atual Vice-Presidente da Convenção Batista Brasileira.
Mas ainda pode vir o argumento: tomar café numa igreja batista e receber apoio do pastor não significa ser batista! Concordamos também.

A maior fundamentação: Adolpho Konder faz discipulado com o pr. Dario Francisco de Oliveira, líder espiritual da Primeira Igreja Batista de Brasilândia, há três anos. Estuda sistematicamente a Bíblia com o pr. Dario e, segundo alguns, tem demonstrado amadurecimento em sua caminhada como homem público que só os ensinos da Bíblia podem oferecer. Ainda não checamos se os estudos tem por finalidade o batismo.

Em tempo: qualquer informação de todas as partes está aberta!

2 comentários:

  1. Caro Pastor Neemias! Não fica bem, por interesse altamente pessoais tentar publicar que Adolfo é Batista, pois ele nunca foi. Outro erro é dizer que a Prefeita também é batista todos sabemos que não é e nunca foi, e outro erro é dizer que os batistas de São Gonçalo estão apoiando o referido candidato. Moro em São Gonçalo, sou pastor em São gonçalo, votoem São gonçalo e a maioria dos meu colegas pastores de São gonçalo não votam e nem apoiam o referido candidato. Procure fazer política de maneira séria sem ficar usando de "inverdades" pois não fica fica bém para esse Blog.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Neemias é normal neste período os pastores como formadores de opinião serem procurados para café, almoço, enfim, encontros com os candidatos. O que me causa espécie é que poucos (para não falar nenhum) assumem um compromisso com os ideais cristãos a fim de fazerem alguma coisa de útil quando eleito. Aí fica a impressão (nem sempre falsa) de que os cristãos só são procurados por representar uma parcela considerável e que influenciam no pleito.
    Seria muito bom se o povo evangélico pudesse expor suas idéias, seus anseios enquanto cidadão e verificar quais candidatos possuem essas ideias em suas plataformas ou quais estariam dispostos a abraçá-las.
    Algo de bom vejo e não posso omitir: seu blog cumpre muito bem a função de informar e transformar, pelos lindos textos produzidos!
    Abs grande!

    ResponderExcluir