segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CREIO NO ESPÍRITO SANTO

Como o tema da Trindade está além da humana capacidade de o entender, resolvi ler os textos no Novo Testamento em que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estão em ação conjunta.
Nm deles, lemos que Maria, depois de ter anunciada a sua gravidez, perguntou ao anjo que lhe dera a notícia como isto aconteceria se era virgem:
"O anjo respondeu:
-- O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo [Pai] a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus". (Lucas 1.34-35)
O nascimento de Deus entre nós é, na verdade, um obra da irmandade trinitariana.
Fixo-me na palavra "irmandade".
Com temor e tremor, sugiro que, podemos pensar, mesmo que de modo impreciso, que Pai, Filho e Espirito Santo são três irmãos, que não brigam, não competem, não buscam seus próprios interesses, embora tenham personalidades próprias, histórias próprias e missões próprias. Eles sempre agem em sintonia e harmonia. Como trigêmeos que se vestem igual -- de novo, uma imagem completamente imprecisa e apenas ilustrativa -- quem vê um vê o(s) outro(s). Como irmãos que se amam divinamente, um quer o bem (a glória, nos termos bíblicos) do outro.  

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário