Pr. Emerson Brasiliano*
Ocorreu recentemente em Brasília um ato de protesto em frente ao Senado Federal, no meu ver uma luta um pouco tardia, mas necessária para reagir ao mau que se tenta infligir aos cristãos no tempo presente.
A tremenda falta de bom-senso com que as autoridades vem tratando o caso, leva ao povo de Deus de diversas denominações evangélicas e até mesmo católicas a se pronunciarem contra o absurdo que este governo vem tentando implantar na sociedade brasileira.
Os últimos fatos e propostas apresentadas pelo nosso congresso nacional, e senado federal, demonstra a falta de capacidade e consciência sociais que estão inferidas em nossos governantes. A política que toma o governo brasileiro vai levá-lo a um insuportável combate da sociedade as políticas públicas, nossos governos estão cheios de almas podres, impregnadas pela corrupção humana.
O Brasil talvez, e acredito que com toda a certeza, não vai provar o gosto de ser uma grande nação, estas começaram a crescer a partir de princípios morais e coletivos que protegiam a sociedade, foi assim com o Egito, com Roma, e com outros, mas o fato é que estes só se corromperam quando chegaram ao ápice de seu poderio bélico-econômico.
O Fato é que no Brasil a corrupção cresce junto com o desenvolvimento do país, o país vive uma ditadura disfarçada de democracia, há alguns dias, assistimos em rede nacional de televisão o absurdo do ex-presidente Lula, invadir o senado federal, para defender seu “companheiro” Palocci. É ele o presidente do Brasil, ou a Dilma? Lula construiu um ícone, uma imagem dele mesmo para ficar mandando. O problema é que o Brasil caminha para um liberalismo perigoso e incerto.
Os tempos presentes me lembram a caminhada de Sodoma e Gomorra, e me levam a lembrar que o Deus que ficou insatisfeito com eles naquele tempo, é o mesmo dos dias atuais, e será o mesmo do amanhã. Não sei até quando essa irresponsabilidade das autoridades governamentais irá durar, mas creio que em breve ela terá um fim. Os prognósticos não são bons, mas o fato é que se Deus quiser o evangelho de Cristo e o direto de seu povo se manifestar não serão cerceados por homens corruptos e podres, pois se assim procederem, trarão maldição para suas vidas e para todos que os cercam.
A verdade é que Deus não se agrada de ditadura, e não importa quando, mas a verdade é que essas sempre serão derrubadas.
*Pastor Auxiliar na Segunda Igreja Batista de Cabo Frio
Nenhum comentário:
Postar um comentário