sábado, 22 de junho de 2013

Líderes Evangélicos comentam sobre as manifestações - III

    Pr. Roberto Carvalho*

O fato gerador dos levantes populares no Brasil é a insatisfação com a política nefasta, podre e corrupta que busca o enriquecimento fácil e/ou a tutela do povo. A questão é política e tem a ver com a índole daqueles que gerenciam os poderes (em todos os níveis) no Brasil.

O problema “não é de agora", mas é um mal que permanece, infelizmente. Quem suporta o paradoxo de termos uma das maiores cargas tributárias do mundo e um dos piores índices de infra-estrutura, de educação, de saúde, de segurança? Está provado que a questão não se restringe R$ 0,20 de aumento no transporte urbano, mas um movimento (lamentável os excessos de ambas as partes) sem volta para colocar os políticos "no rumo" para o qual foram eleitos.

O povo não quer ser tutelado, não quer retrocesso na liberdade conquistada e não quer pagar impostos sem retorno para o bem comum. O que o povo quer é a diminuição de ministérios (que vá para o espaço sideral a compra de base aliada como fórmula mágica de apoio à mantença de governo), o controle das contas públicas, a redução de impostos, melhor saúde pública, educação, segurança, e por aí vai. O quer que os políticos brasileiros implantem por aqui o que acontece nos países de primeiro mundo tão criticado por uma esquerda infeliz que faz do povo massa de manobra no curso da história cerceando seu bem maior que é a liberdade de pensamento e de expressão.

Infelizmente, nos últimos 30 anos fez-se uma lavagem cerebral  política de esquerda cujo discurso condena o capitalismo e valoriza o socialismo, como se um pudesse subsistir na ausência do outro. Seria lindo o discurso se na prática a elite socialista dominante não se rendesse às benesses do capitalismo. O povo está cansado e não  quer ser “mero detalhe”. O povo não quer saber mais de partido político. O que o povo quer é gente de boa índole dirigindo os destinos da nação (não importa o partido) em todos os níveis e em todos os poderes.

A bem da solução, só mudança de mente e de coração! Como dizem por aí: Só Jesus na causa"! Talvez tenhamos parte de culpa, ou porque "pregamos menos ou porque não vivemos o que pregamos". O que temos observado é a igreja evangélica perder o bonde da história ou porque se compromete com o poder político ou porque se acovarda. É preciso gritar, também, que estamos cansados das tentativas do poder político em tutelar a igreja no Brasil. Que o Estado se restrinja a fazer o dever de casa e cumpra o seu papel de promoção do bem social.

Vamos orar e trabalhar por essa causa.

*Pastor da Primeira Igreja Batista de Cabo Frio.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto do Pr Roberto. Coerente com o ponto de vista de um lider bem centrado.

    ResponderExcluir