sábado, 8 de junho de 2013

Alegre-se, indo ao templo


            Quando era criança, não era em Barbacena, sim, em Cardoso Moreira, cantávamos um cântico mais ou menos assim: “Alegrei-me, quando me disseram: vamos, vamos à casa do Senhor...”. É uma referência ao Salmo 122.
            E como era alegre sair de casa, a pé, caminhar um bocado e ir ao templo. Toda a família junta. A roupa era a melhor, embora fosse muito simples. Sempre bem passada com ferro à brasa. Mamãe fazia questão de destacar que o melhor tinha que ser para o Senhor. E nós íamos felizes, muitas vezes cantando.
            É verdade que era, praticamente, o único lugar que frequentávamos. Mas hoje, passados quase 50 anos, continuo indo ao templo com a mesma alegria. Mesmo em viagem, algumas vezes fora do país, não deixo de ir ao templo para celebrar ao Senhor.
            Somos o templo do Espírito Santo, segundo o conceito de Paulo, mas ir ao templo, devidamente separado por uma igreja local, para celebrar ao Senhor, cria uma atmosfera para nosso crescimento.
            Vá ao templo mesmo que você não esteja com vontade. Ir ao templo com alegria significa desfrutar de grandes bênçãos. É o que diz o Salmo 122.

Nenhum comentário:

Postar um comentário