sábado, 1 de junho de 2013

Promessas, mas não amuleto


            Em determinado lugar encontrava-se uma Bíblia aberta sobre um móvel e, ao verificar, percebi que estava no Salmo 91. Perguntei a pessoa responsável e ouvi tratar-se de um salmo com poder especial. Disse-lhe que toda a Bíblia tem um objetivo e que nenhum texto, por mais que nos fale, tem importância maior que outro.
            Sem dúvidas que este salmo é carregado de promessas. Mas não é uma espécie de amuleto. Deve ser lido e aceito como palavra de Deus, mas sem, necessariamente, a exigência de se cumprir o que está registrado ali.
            O que muita gente se esquece deste salmo é que a libertação do Senhor não significa propriamente para esta vida. Veja o verso 15: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei”.
Ele estará conosco na angústia, dela nos retirará e nos glorificará. Presença dele na angústia é de fácil entendimento. Retirar-nos dela também, mas em que sentido? A promessa seguinte pode sinalizar que será a glorificação pós-vida. E isso significa Deus nos tirar daqui ou permitir que saiamos daqui.
            Leia o Salmo 91 com a certeza das promessas divinas, mas não o tenha como amuleto.

Um comentário:

  1. Bom dia! Muito bom texto,
    Muitos Cristãos hoje esquecem de tomar posse da palavra de Deus.
    A história que o pastor relatou é bem mais atual que se parece. Há Cristãos que deixam de comer alimentos ou usarem roupas que não sejam vendidas por outro Cristão. Não tomaram posse das promessas que estão em Dt 28:1-13.
    "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;"

    ResponderExcluir