terça-feira, 11 de junho de 2013

A bênção da união


            “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” - Salmo 133.1. Outra versão registra: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivam em união”. A diferença entre suave e agradável, em minha leitura, sugere: solenidade na primeira e ação de fazer o bem na segunda.
            Sou de um tempo em que religiosos cristãos atravessavam a rua para não cumprimentarem o outro que vinha no mesmo lado. Graças a Deus, isso passou. Hoje, é comum, cristãos atravessarem a rua para se abraçarem com alegria, mesmo que seja de rótulo bem diferente.
            Ouvi a seguinte história: dezenas de patos viviam no mesmo lago. O dono da propriedade resolveu dividir o lago com cercas de arames, separando-o em quatro partes. Eles nadavam, se aproximavam, mas não podiam se alegrar todos no mesmo lugar. Cada um no seu canto. No lugar da alegria, tristeza. Certo dia, Deus mandou uma chuva torrencial. A água foi subindo, subindo e cobriu toda a cerca. Os patos, ao perceberem, se movimentaram de um lado pro outro numa alegria só.
            Deus criou o evangelho. Os homens, as denominações. E colocaram cerca. Deus mandou uma chuva torrencial e o lago, novamente cheio, permite que todos alegremente se encontrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário