segunda-feira, 24 de junho de 2013

Depois dizem que mulher liderando é coisa nova


            Sempre que me lembro da história da juíza Débora o que me vem à mente é a atitude inusitada de Baraque. Eis o texto bíblico de Juízes 4.6-8: “Débora mandou chamar Baraque, filho de Abinoão, de Quedes, em Naftali, e lhe disse: "E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o SENHOR Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão. Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei.”.
            Não quero desprestigiar Baraque, mas Débora deu-lhe uma lição: “Respondeu Débora: "Está bem, irei com você. Mas saiba que, por causa do seu modo de agir, a honra não será sua; porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher”.
            Da situação, extraímos as seguintes aplicações: 1ª - Deus usa a quem quiser, quando quiser e como quiser. 2ª - Independente de sexo, você pode ser uma bênção nas mãos de Deus. Preste atenção: independente de sexo, não de opção sexual. 3ª - Ser dirigido por uma mulher não é demérito, elas também são instrumentos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário