domingo, 2 de junho de 2013

Velhice com frutos saudáveis


            Dentre os ensinos do Salmo 92 destaca-se o que realça a velhice com possibilidades de frutos: “Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos”. Mas há condição para isso: ser justo e estar plantado na casa do  Senhor. Atente bem: “O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus”.
            Ser justo, como? A própria Bíblia diz que não há um justo na terra! A perspectiva do poeta se relaciona com uma das bem-aventuranças: “Os que tem fome e sede de justiça”. Não somos justos, mas o relacionamento com Deus nos torna justificados e, a partir de então, lutamos pela justiça.
            Estar plantado na casa do Senhor sinaliza relacionamento com ele. Quanto mais íntimo você for de uma pessoa, mais intimidade terá na sua casa e ela na sua. Relacionar-se com uma pessoa significa relacionar-se com sua casa.
            Embora se lute para valorizar cada vez mais a vida do idoso, é do próprio Deus a promessa que a velhice de quem se relaciona com Ele será frutífera.

            Você experimenta o cansaço da idade? Creia, ainda pode frutificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário