terça-feira, 18 de junho de 2013

Cristo, de ti preciso


            Eu tive um irmão um pouco mais velho que eu. Não me lembro dele, pois morreu ainda junior. Dentre as várias histórias que mamãe contava dele, uma sempre me emociona.
            A esposa do pr. Salvador Borges nos visitava no período de enfermidade. E com ele cantava um cântico muito bonito. Ei-lo: “Cristo, de ti preciso / Preciso, sim, sentir a tua mão / Sempre guiando, sempre me dando / Consolação, a força e seu poder”. Mamãe ressalta que ele gostava muito e, mesmo enfraquecido, sorria e cantava. E insistia com ela para que cantasse mais. É emocionante.
            O senso comum sugere que precisamos de declarações como essa apenas quando tudo está desarrumado. Não, não é assim. Precisamos sempre de Cristo. Precisamos sentir a sua mão. Precisamos de sua direção. Precisamos de seu consolo, de sua força e de seu poder.
            Ainda que o mar esteja tranquilo, sem Cristo, nada feito, tudo está mal. Mesmo que as contas estejam em dia e a provisão garantida no sistema financeiro, sem Cristo, tudo está perdido.
            A atitude mais sensata de nossa parte é viver todos os dias com a perspectiva “Cristo, de ti preciso”. E Ele nos ajudará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário