segunda-feira, 3 de junho de 2013

Servir com alegria


            Conta-se que, ao cuidar de um enfermo em condições subumanas, Madre Tereza de Calcutá ouviu um homem rico, à sua frente, dizer: “Eu não faria um trabalho desses nem por um milhão de dólares”. Levantando a cabeça e olhando firmemente pra ele, respondeu a Madre: “Eu também não!”. De sua resposta, pode-se concluir: não é o dinheiro que motiva o meu serviço, é o amor.
            O verso 2 do Salmo 100 é encantador: “Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto”. Não basta apenas servir, é preciso servir com alegria. Esta sinalizará nossa verdadeira motivação. O dinheiro, a fama, a projeção e o reconhecimento podem nos motivar ao serviço por algum tempo, mas só o amor é capaz de nos motivar sempre.
            Que é servir ao Senhor com alegria? Muita gente pensa que é cantar e se reunir num templo. Esse tipo de atividade pode ser reflexo de quem serve com alegria, mas não é, necessariamente, o serviço de que fala o salmista. Servir ao Senhor é servir ao próximo, seja ele quem for. Há alguém próximo precisando de nós? Serviremos a Deus se o ajudarmos.

            Você hoje terá oportunidade de servir ao Senhor com alegria. Aproveite. Tendo oportunidade de ir ao templo, celebre o serviço que você lhe prestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário