quarta-feira, 27 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - XVII

A adversidade revela nitidamente quanto somos necessitados. Como na velocidade de um relâmpago, o quadro muda o colorido e o que eram lindas cores torna-se negro e sombrio. Nem sempre é a falta de recursos e posses, mas necessidades que se apresentam como algozes prontos a destruir-nos.

Nessas horas, a certeza de suprimento é escora para não cairmos estatelados. E Filipenses 4.19 apresenta: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

Perceba alguns destaques:

1º - “O meu Deus”. Pode parecer presunção do apóstolo, um Deus individual. Mas não é. Presunção seria se dissesse “um Deus meu”. Mas ele diz “o meu Deus”. É fruto de uma experiência pessoal. É o Pai nosso, Deus nosso!
            
2º - “Segundo as suas riquezas”. Ele não depende de apropriar-se de recursos de outros. Ele os tem. E tem em abundância.
            
3º - “Suprirá todas”. Não suprirá algumas. Suprirá todas.
            
4º - “Vossas necessidades”. Atente bem: vossas necessidades, não vossas vontades. Deus não tem compromissos em atender nossas vontades, mas, sim, necessidades. Mesmo que se argumente com o “Ele te concederá os desejos do teu coração” - Salmo 37.4, é bom lembrar que antes tem “Deleita-se também no Senhor”. Os desejos de quem se deleita no Senhor serão naturalmente dentro de sua vontade.

Que necessidade em sua vida a adversidade revelou? Como você encara essa realidade? Que fonte de recursos você tem para atender tais necessidades?

Quer superar adversidades? Creia que Deus suprirá todas as nossas necessidades, não as vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário