quinta-feira, 21 de junho de 2018

Superando as adversidades - Parte II

Ainda que enfrentando lutas e privações, Paulo encontra motivos para gratidão. Em Filipenses 1.3-4, lemos assim: “Dou graças, quer dizer, agradeço ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas”.

Há quem pense que a gratidão é uma atitude que se vincula a estar tudo bem e que só deve acontecer quando algo extraordinário se fizer presente. Não. Nossa maturidade será percebida exatamente quando formos capazes de agradecer, mesmo que a batalha ainda esteja em andamento.

E precisamos transportar da abstração para o concreto a realidade da gratidão. Como lembrou George Herbert, “A gratidão tem três formas: um sentimento no coração, uma expressão em palavras e uma dádiva em retorno”.

Não basta um sentimento, é preciso expressar. Mas, também, não bastam expressões em palavras, é preciso uma dádiva em retorno.

Você tem sido agradecido? A Deus? Às pessoas? Há alguém de seu relacionamento que você precisa demonstrar gratidão e ainda não fez?

Quer superar adversidades? Agradeça, independente das circunstâncias.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário