sexta-feira, 29 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - XIX


Veja o lado bom da adversidade. Só enfrenta problema quem está vivo e quem está consciente dos problemas da vida. O único lugar do mundo que não se enfrenta problema é no cemitério. Assim mesmo quem vai levado, quem trabalha, enfrenta também.
            Há quase trinta anos fui visitar com outros pastores um honrado pastor internado num centro de recuperação em função de problemas estruturais. Não o conhecia bem. Todos fomos bem recebidos, menos um que foi saudado como “o diabo”. A razão é que aquele pastor tinha providenciado sua internação ali, nada que o desabonasse. Sem todas as informações, não sabia o que era verdade ou não, na conversa. E aquele humilde pastor, com alegria, informava: “Eu tenho pregado em grandes cruzadas no mundo todo, os programas de rádio, de tv...”. Momentaneamente, perdera ou confundia a consciência. Não sofria!
            No meio de uma grande adversidade, ainda adolescentes, ouvíamos nosso pai dizer: “Peço a Deus saúde e inteligência para enfrentar esse problema e, um dia, ele me dará a vitória”.
            Por que isso acontece comigo? Qual foi meu erro para enfrentar essa adversidade? Por que gente muito pior vive muito melhor? Por quê, por quê, por quê...
            É melhor mudar a questão! Em vez de “por quê?”, “para quê?”. Em vez de “qual a razão?”, “qual a finalidade?”. Certamente sua atitude mental mudará. E você verá a mão de Deus guardando você.
            Quer superar adversidades? Não tente responder os “por quês?”. Responda o “para quê?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário