quinta-feira, 28 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - XVIII

Nossa tendência no meio de uma adversidade é olhar para baixo. Prendemos-nos ao que está ocorrendo e, daí para entrar numa desenfreada atitude de lamentação, é um pulo, como abrir e fechar os olhos.

Paulo dá uma dica: alimente a esperança do céu. Veja o que ele diz: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” - Filipenses 3.20. Aqui não é nossa morada, aqui não é nossa cidade. Nossa esperança está lá, de lá virá o Salvador. Em outras palavras, quer realçar o apóstolo, “pare de olhar pra baixo, olhe pra cima”.

E é renovador ler a fundamentação de Paulo no verso seguinte: “Ele transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”. O corpo abatido transformado num corpo glorioso. Ele tem poder para sujeitar a si todas as coisas, inclusive nossas adversidades.

Sérgio Pimenta, magistralmente, cunhou a poesia: “Lá, está o meu tesouro, lá, onde não há choro. Onde todos cantaremos juntos hinos de louvor ao Senhor”. Não olhe pra baixo, olhe pra cima.

Quer superar adversidades? Alimente a esperança do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário