sexta-feira, 22 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - X

Objetivamente, empatia é a capacidade de sentir a dor do outro, experimentando os sentimentos e emoções de forma objetiva e racional, levando as pessoas a ajudarem umas às outras.

Não é um comportamento fácil, sobretudo quando se enfrenta adversidades. E, mais uma vez, Paulo, no meio de uma dor, uma batalha, ensina como superar.

Atente para o que Paulo declara em Filipenses 2.24 em diante: “Mas confio no Senhor, que também eu mesmo em breve irei ter convosco. Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades. Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera doente. E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. Por isso vo-lo enviei mais depressa, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza. Recebei-o, pois, no Senhor com toda alegria, e tende-o em honra; porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço”.

É impressionante como alguém que está preso é capaz de se preocupar com o outro e com uma Igreja. Isso é empatia.

Ao enfrentar uma adversidade, lembre-se que outros também enfrentam suas lutas e você pode ser canal de bênção na vida dessas pessoas.

Quer superar adversidades? Sinta a dor do outro, mesmo que a sua seja muito intensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário