segunda-feira, 25 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - XV

A adversidade é uma boa oportunidade para praticar o que não é correto. Alguns, inclusive, confundem ter recebido uma bênção no meio da adversidade, tornando o fardo mais leve, mas, quando se conhece de fato, na verdade, é uma armadilha para a prática do que é incorreto, tendo como pano de fundo sua momentânea necessidade. Alguns, inclusive, assumiram como conduta o famoso jeitinho brasileiro. Para estes, a leitura do livro “Dando um jeito no jeitinho” seria uma boa pedida. O autor é o Pr. Lourenço Stelio Rega, Diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Veja que lição: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” - Filipenses 4.8. E o apóstolo não para por aqui. Acrescenta: “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco” - verso 9.

Ainda que a dor se acentue e o sofrimento aumente, não tente diminuí-los com práticas condenáveis, confie que a nuvem amedrontadora passará. Como afirma Paulo, “o Deus de paz será com você”.

Quer superar adversidades? Não negocie valores éticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário