sexta-feira, 22 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - IX



Murmuração é uma das mais eficazes atitudes para atrapalhar o testemunho. Se os cristãos entendessem, na prática, que as pessoas que se relacionam conosco precisam de afirmações de vida, palavras abençoadoras e conversas saudáveis, a murmuração não faria parte do cardápio diário.

Paulo é objetivo em Filipenses 2.14: “Façam todas as coisas sem murmurações nem contendas”. E diz a finalidade no verso 15: “Para que sejam irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeçam como astros no mundo”.

Interessante é que a murmuração tem a capacidade de cegar a pessoa não a deixando enxergar as coisas boas da vida, focando apenas nos problemas que surgem. E eles seriam mais facilmente vencidos com atitudes de moderação, de silêncio, aguardando a nuvem escura passar para perceber a beleza dos raios solares que estão por trás.

Ao murmurarmos, tendemos a lançar culpa em Deus, que é o governante moral do universo, nas pessoas próximas, que estão sempre nos ajudando na caminhada, e até em nós mesmos, provocando a síndrome do fracassado.

Ao enfrentar uma luta, você pode escolher duas rotas: a murmuração ou aguardar em silêncio o final da história.

Quer superar adversidades? Não murmure, testemunhe. Você e as pessoas próximas se sentirão melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário