sexta-feira, 22 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - VIII


Basta uma adversidade para ficarmos desconcertados. Assim é o ser humano. Muitas vezes, dono e dona de si, no meio de um temporal, torna-se uma minúscula figura temendo pelo pior. O que antes era um leão ou leoa feroz torna-se um gatinho ou gatinha medrosa, procurando o lugar mais seguro para se esconder.
A certeza que Deus está no controle absoluto de tudo só é realidade para nós quando tudo está bem. Quando o dinheiro no bolso é certo. Quando o emprego está garantido. Quando os exames apresentam resultados favoráveis. Quando o cônjuge é gentil e quando os filhos estão em perfeita harmonia com os princípios que lhes apresentamos.
Paulo nos ensina que Deus está sempre no controle de tudo. Em Filipenses 2.13 declara que “Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. E que sua vontade é boa, mesmo quando as adversidades nos assaltam.
Sim, não é nada fácil enfrentar as lutas com serenidade. Mas é o melhor caminho. Escabelar-se, dar xiliques e chutar o pau da barraca não são atitudes de quem aprendeu que Deus é o senhor absoluto da situação. Ele trabalha incessantemente para o nosso bem.
Quer superar adversidades? Tenha consciência que Deus está no controle absoluto de tudo. E que é capaz de conduzir tudo para o nosso bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário