terça-feira, 26 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - XVI

 


“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, Filipenses 4.13, tornou-se um refrão para aqueles que pensam em declarações bombásticas tidas como exercício da fé.

É bom saber que Paulo não exaltava um poder para realizar algo que viesse a lhe trazer vitória ou conforto. Na verdade, o apóstolo apresentava a capacidade para suportar aflições em Cristo.

Veja bem: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”. Este é o verso 12 do capítulo 4, concluindo a ideia no verso 13. Não era poder para realizar feitos, mas, sim, para suportar adversidades.

A cultura evangélica é muito curiosa. Criaram algumas condutas que não se vê respaldo bíblico. Por exemplo: “Eu determino que essa aflição saia da minha vida” e “Eu não aceito que essa adversidade aconteça comigo” são declarações carregadas de imaturidade que só trazem mais problemas para o crescimento cristão. Nem sempre a adversidade terá fim agradável, mas, em Cristo, somos capacitados a suportar. E poderemos dizer: “Posso todas as coisas, ou seja, posso suportar essa aflição”. Ou declarar: “Já aprendi a contentar-me com o que tenho”.

Quer superar adversidades? Aprenda a se contentar com a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário