segunda-feira, 18 de junho de 2018

Pr. Marco Davi contesta matéria jornalística sobre seu ministério

Pr. Marco Davi de Oliveira
Com um trabalho inovador, realizando cultos dentro de um bar na zona portuária do Rio de Janeiro, o pr. Marco Davi de Oliveira teve visibilidade com destacada matéria no jornal O Globo, com um título que chamou muita atenção: "Sem pecado: igreja abre as portas dentro do bar".

Veja no link abaixo a matéria:

https://oglobo.globo.com/rio/sem-pecado-igreja-abre-as-portas-dentro-de-bar-na-zona-portuaria-22789498
Nas redes sociais, sobretudo de evangélicos, os comentários variam desde reprovação total à iniciativa como de moderação, entendendo que uma porta aberta para se alcançar quem não vai costumeiramente aos templos.

Diante do fato e, preocupado com repercussão negativa de parte da matéria, o Pr. Marco Davi publicou um texto esclarecendo o assunto.

Leia a nota na íntegra:


Nota de esclarecimento
Queremos informar que na entrevista dada ao jornal O Globo, matéria deste domingo dia 16/06, fornecida ao jornalista Gilberto Porcidonio, em nenhum momento falamos que após aos cultos os membros podem "beber e cair na gandaia" como foi afirmado. Nem falamos desta prática. Aprendemos que a graça nos liberta, mas também, aprendemos a responsabilidade que precisamos ter com nossa liberdade.

Lamentamos profundamente a deslealdade do jornalista a quem tratamos com todo apreço e carinho quando esteve conosco.
Esclarecemos para todos aqueles que são interessados no trabalho e na existência da Nossa Igreja Brasileira.
Que o Senhor de toda a Igreja a todos abençoe.

Nosso blog ouviu o pr. Marco Davi de Oliveira que, carinhosamente, respondeu: "Então, houve certo exagero. Não saímos do culto e caímos na gandaia ou bebemos no culto,mas não somos legalistas e hipócritas. Somos livres na graça, mas com cuidados".

E enfatizou: "Falar da graça atiça os legalistas. Não somos libertinos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário