sexta-feira, 22 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - XI


Quais são seus valores e motivações nesta vida? Você sabe que tudo orbita em torno disso? Caso os valores e motivações forem incorretos e indignos, tudo na sua vida terá como consequência uma colheita ruim.

Veja o que Paulo diz em Filipenses 3.7-9: “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé”.

Dependendo dos valores e motivações que temos, lutaremos por conquistas que nenhum valor apresenta. Investiremos tempo em assuntos e atividades que nada contribuem. Maximizaremos futilidades e minimizaremos conteúdos relevantes. Valorizaremos o ter e negociaremos o ser. Amaremos as coisas e usaremos as pessoas.

O que Paulo ensina nesse contexto, basta ver os versos anteriores, que ele tinha currículo, know-how, pedigree, mas o dia em que encontrou os valores e as motivações corretas jogou tudo para o alto. E seus valores e motivações, agora, tinham um nome, Jesus Cristo. Ele testemunha: “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo”.

Quer superar adversidades? Reavalie seus valores e suas verdadeiras motivações na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário