quinta-feira, 21 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - VI

Filipenses 1 a partir do versículo 21 registra assim: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne”.

Quando temos valores eternos bem definidos em nossa vida, as adversidades tornam-se mais brandas. Não é preciso negá-las, nem ocultá-las, mas é como se informássemos a elas: “Meus valores não estão aqui, estão ali, logo ali, na eternidade”. É muito confortador perceber como Paulo declarava tais valores.

É na mesma sequência do texto, versículos 28 e 29, que ele afirma: “E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus. Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele”.

No meio de uma adversidade podemos ter duas atitudes: olhar para a terra ou olhar para o céu. Reafirmar valores terrenos ou reafirmar valores eternos. Nós decidimos.
Quer superar adversidades? Reafirme sempre os valores eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário