domingo, 27 de março de 2011

Estariam as Pedras Clamando?

Por Wilson Lima
Nunca, em tão curto tempo, falou-se tanto do fim do mundo. Os americanos, pretensiosamente donos da verdade, ao saberem a respeito do Calendário Maia que, por sinal, é o mais desenvolvido e trabalhado das civilizações meso-americanas (America Central), começaram a estudá-lo, com o fim de levantar a autenticidade das afirmações feitas com base nas contagens curta e longa que revelam eventos cataclíticos no mundo, ocorridos em datas bem remotas e que também faz citações de fenômenos ocorridos no céu (eclipses, explosões de estrelas, passagens de cometas, etc.), em períodos antigos e recentes, ou seja, antes e durante a invasão espanhola.
Livros e periódicos têm sido publicados, tendo alguns editores chamado a data de 21/12/2012 como o dia do Apocalipse, dia previsto naquele calendário há milhares de anos no passado.
A data acima foi marcada pelos antigos sacerdotes maias como sendo o ano 5.126 da criação da terra e o dia em que o nosso planeta será destruído. Para nós, numa linguagem simplesmente religiosa, seria o Fim do Mundo, com o seqüente Juízo Final.
Falsos profetas têm aproveitado para falar de um alinhamento espiritual com a Terra-Mãe, sem o qual a humanidade não poderá ser salva quando a catástrofe vier. É óbvio que muitos oportunistas vêem nessa contagem apocalíptica uma chance para vender livros e especular mais sobre o assunto e tentar até mesmo liderar movimentos para fazer face ao grande cataclisma que, segundo o calendário maia, virá sobre a terra naquela data.
Sabemos que a civilização Maia é conhecida por possuir uma escrita bem delineada e um conhecimento bem desenvolvido de Matemática e Astronomia. O auge deste conhecimento teria sido atingido por volta de 300-900 A.D. Mas o interessante é que, para eles, os maias, seria a virada do calendário para o ano zero, quando a contagem seria reiniciada a partir de um novo ano ZERO.
Essa virada do ano 5.126 do início do calendário maia para o ano zero será para eles uma grande celebração, ainda sem precedentes na sua história, para marcar o início de um novo ciclo, quando ocorrerá novamente a interseção dos planetas e da lua com o ano solar 5000 ou o ano após esta data redonda que mantiver a mesma interseção verifica em 21/12/2012. O resto é pura especulação apocalíptica, uma completa fabricação para muitos ganharem dinheiro com isso.
O interessante é que os astrônomos sabem que no solstício de inverso de 2012 o Sol se alinhará com o centro da Via Lacta, a nossa galáxia, pela primeira vez em 26.000 anos. Segundo eles, isto significa que, qualquer que seja a energia emitida por esse alinhamento desde o centro da Via Lacta em direção à terra e, respeitadas as leis da Física, rumo aos outros planetas e quiçá outros corpos celestes, realmente causará alguma conseqüência às 11:11 p.m (23:11 horas). da Hora Universal, naquele dia.
Eruditos acham interessante que o Calendário Maia tenha essa configuração e não tenham os sacerdotes se atrevido a reciclá-lo normalmente, como teria sido o caso dos outros calendários asiáticos. Os próprios astrônomos discutem se os maias estariam cientes a respeito do que resultaria essa configuração. Acham eles impossível que os próprios maias teriam tal conhecimento, diz Susan Milbrath, arqueo-astrônoma e curadora do Museu de história Natural, da Flórida. Não se sabe se os antigos sacerdotes, mortos por ocasião da invasão espanhola, tinham conhecimento de que o mundo chegaria ao fim naquele ponto configurado no calendário.
Harold Camping, fundador do programa de grande audiência entre os cristãos nos Estados-Unidos, Familyradio, confessa que começou seus estudos sobre o Arrebatamento dos Salvos e o Dia do Juízo Final bem cedo, há alguns anos atrás. todavia, ao ouvir falar da predição do Calendário Maia, terminou rapidamente seus estudos e lançou uma mensagem que foi lida por muitos cristãos e amigos sobre o Dia 21 de Maio de 2011, quando ele afirma que não será em 2012, mas em 2011, o fim do mundo. Alguns já receberam uma prévia do quem vem ser essa matéria, se, por acaso, alguém deixou de receber, é só pedir para o meu email: wilsoncslima@ig.com.br.
  Mas a pergunta fica no ar – Estariam as pedras clamando? Lendo a lição da EBD deste domingo (27/03/2011), o Pr. Hudson nos chama à atenção para o que seria a volta aos primeiros movimentos missionários, quando os discípulos falavam de Cristo como uma resposta para um iminente juízo divino, quando a pergunta dos que se convertiam era: Que faremos, varãos irmãos?” ou “Que farei para ser salvo?, sendo o dia do Juízo uma citação normal para que as pessoas que ouviam o Evangelho se livrassem do juízo mediante a confissão e arrependimento e aceitação de Cristo – Aquele que nos livra da ira futura.
Penso que sim, já que o dia de Cristo está cada vez mais perto. o Senhor, por extrema misericórdia está levantando ‘pedras’ para que clamem a fim de preparar a Igreja de Cristo a mensagem urgente em face da sua iminente volta.
Amados, não creio que 2012 ou 21 de Maio de 2011 sejam as datas cataclíticas e apocalípticas em que o mundo terá seu desfecho. O mundo acaba para os que morem sem Cristo e marcham a passos largos para o Inferno, onde amargurarão com a lembrança dos pecados e das oportunidades perdidas de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador.
Vamos clamar também, para que estas se calem diante da veracidade da Palavra de Deus que diz que “Ele voltará quando ninguém espera”, como um ladrão de noite.
Verdadeiramente, os astrônomos que previram essa configuração cósmica, não as proclamaram, para que não haja pânico. Mas muitos americanos têm-se preparado em cidades subterrâneas, esperando o tal cataclisma apocalíptico. E nós? Estamos escondidos em Cristo?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário