segunda-feira, 28 de março de 2011

Poesia para começar a semana

Bendito Pão

Ao cair em mim, lembrei-me
De onde saí e de onde eu vim.
Sobrava pão, a fome logo ia embora.
Todos nutridos e bem servidos diziam:
Que homem bom é o nosso senhor!


Bendito pão, bendito patrão.
Por ser generoso tem provisão.
Não falta, até sobra...
Este é o segredo da multiplicação!

Na minha mesa sobrava.
O pão não era problema.
Hoje a fome me devora.
Falta pão, meu estômago chora!

Não tenho outra saída:
Voltar é a melhor escolha.

Tomei o caminho de volta,
Cheguei à casa do pão.
A mesa foi preparada.
Que bom estar onde tem coração!
Pão de trigo. Pão de amor,
Pão de carinho...
Pão de um pai que deixa o filho que saiu,
Voltar para o seu ninho!

(Extraído do livro “Poderia me vingar, preferi abraçar”, Pr. Josué Gonçalves, Editora Mensagem para todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário