quarta-feira, 30 de março de 2011

O PODER DA CORAGEM


SANTIDADE
Precisamos lutar contra o poder do medo e da indiferença, a favor da liberdade, da ousadia e da luz.
O contrário de coragem é medo. Há pessoas com medo de viver, preferindo entregar-se à doença, ao desânimo, ao desamor, à preguiça, à inutilidade. O medo tem um poder destruidor. O medo se assemelha a um gás paralisante... Quem está com medo não age. "Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo" (Mark Twain).
Jesus nos convida a ter a coragem de sermos sal. O sal é diferente daquilo que salga. O poder do sal está na sua diferença. O sal preserva, penetra (inserindo uma nova qualidade onde penetra), dá sabor (influencia/transforma o gosto das coisas), se propaga (e quando começa a se espalhar, nada o detém). O sal serve também para provocar sede. Nossa presença deve provocar sede de Deus nas pessoas. 
Jesus nos convida a ter a coragem de sermos luz. A luz é clara, penetrante, iluminadora, reveladora e guia. A luz desmancha o caos, faz separação entre o certo e o errado, avisa (função de farol) e protege. A luz do cristão não é própria, mas reflete a luz de Deus. Luz tem a ver com alegria. A luz é pura. O cristão deve caminhar na luz, isto é, em pureza. O mundo não tem outra luz, só a nossa. Nossa luz existe para executar boas obras e glorificar a Deus. A glória de Deus é o objetivo de todo cristão (Efésios 1).
Desejo-lhe um BOM DIA. 
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário