sexta-feira, 25 de março de 2011

Sou mais feliz do que Obama

            Confesso não ser anti nem pró-americano. Até porque, também sou americano. É verdade que sul, ele, norte-americano. A diferença, nesse caso, é que estou no sul e ele, no norte. Mas eu gosto daquele povo, embora faça restrições a várias ações, principalmente políticas, povo que trouxe o evangelho até nós. Bendita ação!
            Com a vinda de nosso conterrâneo, do norte, percebi que sou mais feliz do que ele. E se trata de um presidente norte-americano, se não o mais, dos mais sorridentes e simpáticos. Transmite que tudo na sua vida é uma brincadeira ou, para ser mais brando, tudo feito com muito humor.
            Mas, afinal, por que sou mais feliz? Vamos lá:
            Soube pela imprensa que a caravana que veio aqui era de 1000 pessoas aproximadamente. Não era para conhecer essa terra desejada por todos, mas por segurança. Já pensou você viajar e ter que levar 1000 pessoas com você porque você corre risco em todos os sentidos! O José Simão chegou a dizer que não foi uma visita, foi uma invasão.
            Soube, também, que até a farinha que ele gosta de comer veio de lá. Ah, quando eu vou a algum lugar, quero a comida de lá, conhecer comida nova, provar o que o povo come. Se provasse a farinha de Italva e Cardoso Moreira, nunca mais desejaria aquela de lá, que deve ter gosto de hambúrguer.
            Ih, a imprensa também noticiou que antes dele se alimentar alguém tinha que se servir por precaução. Hum, não me cheira bem... Você tá com aquela fominha, doido para engarfar, mas tem que esperar. Alguém pode ter colocado veneno na comida. Tudo bem que meu xará fazia isso na Pérsia, mas não dá pra mim.
            Pode ser fofoca, mas soube, também, que ninguém podia se aproximar dele se não tivesse no protocolo. Com algum embrulho então, aí é que a coisa pegava. Foi por isso que a Patrícia tirou a camisa e as más línguas disseram que ele ficou constrangido, pensando que ela estava despreparada.  
            Há informações que Obama é cristão. Espero que seja! Se for, ele é feliz, porque felicidade só em Cristo. Se for, nesse aspecto, estamos empatados, pois Cristo não faz acepção de pessoas. Mas nos outros, dou de dez a zero, sou mais feliz do que ele.
Pr. Neemias Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário