quarta-feira, 23 de março de 2011

Daqui a pouco, sou suspeito também... porque sou contra!


Jean Wyllys relata ameaças de morte à Comissão de Direitos Humanos

Deputado do PSOL-RJ diz ter sido ameaçado por meio do Twitter.
Comissão de de Direitos Humanos aprovou moção de repúdio.

Iara LemosDo G1, em Brasília
Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) no Plenário da Câmara durante discurso de estreia (Foto: Saulo Cruz / Agência Câmara)Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).
(Foto: Saulo Cruz / Agência Câmara)
Defensor das causas homossexuais na Câmara, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) relatou à Comissão de Direitos Humanos ter sofrido ameaças de morte.
O relato foi feito na reunião da comissão desta quarta-feira (23). A presidente da comissão, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), apresentou uma moção de repúdio às ameaças sofridas pelo deputado.
“Desde que eu assumi o mandato, eu tenho sofrido com esse movimento de intimidação, mas eles [agressores] não vão conseguir me intimidar. Eu não quero fazer generalizações, mas eu sei que são fanáticos religiosos que estão fazendo isto”, disse o deputado.
Segundo Jean Wyllys, as ameaças vieram por quatro mensagens postadas na sexta-feira (18)na página do deputado no Twitter. Ele afirma que não conseguiu identificar os agressores, pois as páginas foram bloqueadas.

O deputado disse acreditar que as ameaças estejam partindo de pessoas que são contra suas propostas, especialmente a de uma emenda à Constituição (PEC) que prevê o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
“Casamento civil é um direito de todos, e eu vou lutar por esse direito”, afirmou o deputado.
O deputado afirmou que já está reunindo provas para registrar na polícia as ameaças. "Eu vou procurar a Justiça e buscar meus direitos. Eu não estou amedrontado, mas vou tomar todas as medidas que me são de direito", afirmou.
Além da defesa do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, Jean Wyllys articula a criação da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero], que tem lançamento previsto para a próxima terça-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário