quarta-feira, 30 de março de 2011

Coletânea de frases de José Alencar

 “Espero estar lá (na posse da Dilma) e também que os médicos me liberem para tomar um golinho.”

“Lula é formado numa das melhores escolas do país, que é o Senai. Não é Harvard, mas not yet.”

“Ele não pode me demitir, então falo com absoluta isenção e independência. Eu e Lula nos entendemos muito bem, ele sabe dessa minha encrenca com relação aos juros.”

“Decidi não me candidatar a nada. Eu vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele (Lula), vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos.”

“A Dilma é uma figura extraordinária. Eu pretendo participar especialmente no meu Estado (Minas Gerais), pedindo votos para ela, e demonstrando por que (as pessoas devem votar nela). Não é pela amizade. é também pela amizade, mas é pela admiração que eu tenho.”

“As pessoas me perguntam se a taxa de juro vai cair após a posse. Não, não vai. O Lula não vai baixar a taxa de juro como quem tem a lâmpada de Aladin.”

“Vice-presidente é vice-presidente, não manda nada. O vice pede e sugere humildemente.”

“O câncer para mim não é novo. Fui operado em 1997, no dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, de um tumor no rim direito e outro no estômago, ambos malignos. Câncer pra mim é coisa antiga, não é nada novo. Estou tranquilo.”

“Primeiro, tenho fé em Deus. Jesus Cristo tem um discurso, o Sermão da Montanha, e lá tem o Pai Nosso, no qual ele diz: ‘Seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu’. Porque, se Deus quiser te levar, ele leva, a hora que ele quiser. Você não morre na véspera, chegou sua vez, você vai. Agora, você tem de respeitar os médicos que cuidam de você.”

“Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra. Por uma razão muito simples: nossos irmãos, nossos amigos, nossa família, nosso pai, nossa mãe, nossos filhos, nossos netos,  nossa esposa. Nós temos pessoas que nos estimam, que acreditam em nós. Se nos comportarmos dignamente, mesmo depois de mortos não teremos morrido para eles. Agora, se não nos comportarmos de forma que possam se orgulhar de nosso comportamento, mesmo em vida teremos morrido.”

“O único erro que eu acho e bato contra é a política monetária. Aliás, a professora Maria da conceição Tavares tachou a política monetaria brasileira de imbecil. Eu tenho falado que é equivocada. Eu não cheguei a esse adjetivo, mas ao lado dela eu estarei bem acompanhado, porque é uma das que mais conhecem economia.”

“Penso que os mineiros de um modo geral, têm que estar intransigentemente ao lado de um candidato de Minas, desde que haja alguém com honorabilidade.”

“Rezem por mim. O negócio está feio. Estou satisfeito porque sou assim mesmo, mas que a coisa é preta, é.”

“Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve.”

“Os médicos disseram que talvez eu tivesse amnésia pós-operatória. Não tive, mas, pensando bem, com a quantidade de contas que tenho para pagar depois de tantos dias no hospital, até que seria uma boa uma amnésia.”


Site arte da vida - Copiado por este blog do http://visaolaflora.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário