quinta-feira, 24 de março de 2011

É o novo Rei? O futuro Rei é neto do atual Rei?

Filho de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, reconhecida como filha dePelé em 1996 depois de uma longa batalha judicial, Octavio Felinto Neto, aos 12 anos, ainda sofre com a perda da mãe, em 2006, vítima de um câncer de mama. Mas o garoto busca no futebol a força para superar os traumas e conta com o sangue do Rei do Futebol para brilhar em campo.
Camisa 10 do pré-infantil do Paraná Clube (sub-13), Octavio fez um golaço na última semana, na vitória de seu time no amistoso contra o Trieste por 3 a 2. O jogo estava empatado até os minutos finais, quando a bola foi cruzada e passou por Octavio. Mas, num lance digno de Pelé, ele girou, deu um lençol (chapéu, balão) no zagueiro e tocou de cabeça na saída do goleiro para delírio dos presentes na Vila Olímpica, um dos estádios do Paraná, situado no bairro do Boqueirão, em Curitiba. (VEJA O GOL NO FIM DO POST)
— Foi um lance muito rápido, nem lembro o que pensei na hora. Depois que dei a cabeçada na bola, tomei um soco no nariz do goleiro, que estava saindo com tudo do gol. Muita gente veio falar comigo, e alguns disseram: “Baixou o Pelé em você!”. Foi muito legal — contou Octavio, por telefone, ao BOLA DE MEIA.
O neto de Pelé só viu o avô uma vez, há dois anos, num hotel de Curitiba. Octavio espera que Pelé veja o gol, gravado pelo pai no celular:
— Todo mundo falou que esse gol foi de Pelé. Espero que ele veja, ficaria feliz.
Técnico do pré-infantil do Paraná, Luís Alexandre prepara o time para o Campeonato Metropolitano, que começa em abril. O gol de Octavio, apesar de não valer muito por se tratar de amistoso, teve grande impacto emocional no time.
— Todos ficaram empolgados, foi um lance bem bacana e difícil de ser executado com tamanha frieza por um jogador dessa idade — lembra o técnico. — O Octavio é um centroavante que busca o jogo. Ele tem muita qualidade de finalização.
Além de Octavio, o irmão Gabriel, de 10 anos, também joga no Paraná. O pai, Ozéas Felinto, conta que os dois são torcedores do Santos, onde moraram antes de se mudar para Curitiba. Ozéas torce para que o Rei veja o golaço do neto, mas avisa:
— Acho que o senhor Edson Arantes poderia resgatar tudo o que não fez com a Sandra (filha reconhecida por Pelé em 1996 e que foi casada com Ozéas). Seria muito bom se ele visse e comentasse o gol. Até a torcida adversária aplaudiu o neto dele. Todos foram dar os parabéns, serviu para cumprir a carência gerada pela morte da mãe. De qualquer maneira, ele (Pelé) ainda vai ter que assistir a muitos gols dos netos, que estão apenas começando a caminhada no futebol.
Apesar da falta de contato entre as partes, o DNA está no sangue, o número 10 já está nas costas. O golaço foi feito e as comparações são inevitáveis.
Confira o gol no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário