sábado, 26 de março de 2011

Ê técnico bom...


Após comandar três times em nove dias, Toninho Andrade quer entrar para o livro dos recordes

Foto: Divulgação
Diogo Dantas - Jogo Extra
Tamanho do textoA A A
Na hora de responder uma pergunta sobre o seu time, Toninho Andrade respira fundo e pensa para não errar o nome do clube. São três equipes sob seu comando só no mês de março. Mais precisamente, em nove dias.
O treinador deixou o Americano após a goleada para o Botafogo, dia 12, e assumiu o Rio Branco do Espírito Santo, com proposta para um contrato longo. Dois dias após sua primeira partida no campeonato capixaba, porém, fazia as malas para o Rio, seduzido para disputar a Série C no Macaé.
As trocas em velocidade recorde fizeram Toninho pensar que sua marca é inédita. — Quem sabe vou entrar para o Guinness como o técnico que treinou mais times num intervalo menor de tempo — brinca.
A simples procura por uma melhor oportunidade em um meio movido a paixão despertou a ira de torcedores capixabas com a passagem pelo Rio Branco.
— Fiz as opções que tinha que fazer. As pessoas não entendem, te veem como mercenário. Aceitei o projeto de longo prazo no Rio Branco mas no Macaé também ofereceram, então preferi ficar no Rio de Janeiro — conta.
A família Andrade não se aventura com o andarilho. O filho de 11 anos e a mulher ficam na cidade. — Ficar trocando toda hora não é normal, mas infelizmente sempre sobra pra gente — desabafa.
A meta agora é ficar quietinho em Macaé e terminar o Carioca em boa posição. Neste domingo, o desafio é contra o Resende, fora de casa. No segundo semestre, o objetivo é subir à Série B nacional, e repetir 2009, quando levou o time para a Série C. Isso se o telefone não tocar. — Voltei feliz da vida. Mas embaralhou um pouco a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário