terça-feira, 22 de março de 2011

Bem pertinho daqui!

Polícia faz megaoperação para prender fugitivos em Macaé

Objetivo é cumprir 54 mandados de prisão e busca e apreensão e quatro comunidades da região

POR MARCELLO VICTOR
Macaé - As polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal realizam, nesta terça-feira, uma megaoperação em comunidades do município de Macaé, no Norte Fluminense, para cumprir 54 mandados de busca e apreensão de menores infratores, outros 27 de prisão, além de apreender armas, drogas e material pirata.
Foto: divulgação / Bope
Helicóptero do Bope dá apoio aos policiais na Favela Nova Holanda, em Macaé | Foto: Divulgação / Bope
Autoridades informaram que existe a possibilidade de que o traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, esteja escondido no município. Coelho é ex-gerente do comércio de entorpecentes do Morro de São Carlos. Agentes ocupam as favelas Nova Botafogo, Malvinas, Nova Holanda e Nova Esperança. Segundo informações, nove pessoas tinham sido presas e cerca de 150 quilos de maconha prensada foram encontrados enterrados em canos em uma casa na Favela das Malvinas, no Centro da cidade.
A operação está sendo realizada por 100 militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, do 32º Batalhão (Macaé), além de aproximadamente 300 agentes de diversas delegacias especializadas. Autoridades informaram que os policiais estão entrando apenas em casas previamente definidas em um mapa detalhado da ação. Moradores que tentam deixar a favela também estão sendo revistados.
Até o momento, foi registrada uma troca de tiros durante a chegada dos policiais na Favela das Malvinas. Os agentes estiveram no fim da localidade conhecida Ilha Leocádia, onde seis homens acabaram detidos para averiguação. De acordo com o delegado Fernando Veloso, que comanda a operação, o local era palco de diversos confrontos entre traficantes no passado e é cortado por um mangue. Três helicópteros e um veículo blindado dão apoio à ação.

"Nós já tínhamos a vontade de vir aqui nesta região para mostrar a presença do estado aqui. O que temos recebido aqui são sorrisos dos moradores", disse o delegado Fernando Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário