terça-feira, 22 de março de 2011

Grande besteira vem de um pastor americano. Mesmo que creiamos diferente, precisamos respeitar!


PASTOR AMERICANO QUEIMA EXEMPLAR DO ALCORÃO

O polêmico pastor Terry Jones queimou um Alcorão na noite de domingo em uma igreja de Gainesville, Flórida.

Um polêmico pastor evangélico americano queimou um exemplar do Alcorão na noite de domingo em uma igreja de Gainesville, Flórida, ato que havia desistido de executar há alguns meses após as reações no mundo muçulmano.

O pastor Terry Jones programou um "julgamento" dentro de sua igreja, no qual o livro sagrado muçulmano foi declarado "culpado" de várias acusações, entre elas assassinato. Em seguida a pena foi executada: o exemplar foi queimado.

O livro foi molhado com querosene e colocado em um recipiente de metal no centro do templo da igreja "Dove World Outreach Center". O exemplar queimou por 10 minutos.

"Tentamos dar ao mundo muçulmano uma oportunidade de defesa de seu livro", disse o pastor Terry Jones.

O religioso disse ainda que o evento foi um sucesso e uma "experiência daquelas que temos uma vez na vida".

Em setembro de 2010, Jones despertou a atenção mundial por seu plano de queimar exemplares do Alcorão em sua igreja no aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Após as fortes reações no mundo muçulmano e das críticas de líderes internacionais, incluindo o presidente americano Barack Obama, Jones desistiu da ideia e afirmou que nunca mais voltaria a tentar queimar um Alcorão.

Fonte: AFP
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=17154

Um comentário:

  1. Brincadeira,santa ignorância bíblica, existem outras maneiras de impactar o mundo muçulmano. Com certeza o pastor Jones tem pouca experiência na área de evangelização!!!
    Infelizmente é o que está acontecendo também aqui no Brasil, pastores despreparados, sem equilibrio emocional dirigindo congregações. Existe uma necessidade de reformular o ensino teológico dentro dos nossos seminários e faculdades de teologia! Não acredito que um estudante quando termina o curso de teologia esteja preparado para dirigir uma congregação. Olhando por este angulo, tenho que parabenizar os metodistas que tem um modelo de pastores aspirantes.

    Um abraço

    Enoque Gomes

    ResponderExcluir