quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Liderança Batista invade Brasília contra a corrupção

Amanhã, aqui no blog, entrevista exclusiva com o Presidente da Convenção Batista Brasileira, Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins.



Uma caravana de líderes batistas de todas as partes do Brasil chegou a Brasília para apoiar o Ministério Público Federal na sua empreitada de promover a aprovação do projeto que levou popularmente o nome de "10 medidas contra a corrupção". Na foto ao lado, tem-se a visão do plenário da Sala da Comissão, onde se discutiu preliminarmente o projeto. Em pé, estão líderes como o Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins, Presidente da Convenção Batista Brasileira, Pr. Adilson Santos, Diretor Executivo da Convenção Batista do Estado de São Paulo, Pr. Amilton Vargas, Diretor Executivo da Convenção Batista Fluminense, Pr. Diego Bravim, Diretor Executivo da Convenção Batista do Espírito Santo.

Dr. Deltan Dellagnol apresentando à liderança
os pontos principais dos projeto

Pr. João Melo, Vice-Presidente da Convenção Batista Carioca, Dr, Deltan Dellagnol, 
Procurador Público Federal, Pr. Dorgival Lima Pereira, da Convenção Batista do Paraná, 
e Pr. Adilson Santos, Diretor Executivo da Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Para João Melo (foto ao lado), pastor da Primeira Igreja Batista de Vila da Penha e Vice-Presidente da Convenção Batista Carioca, "Foi muito importante, nós, como batistas brasileiros, estarmos presentes em Brasília. Além de vários outros representantes dos vários estados, a presença do pr. Vanderlei Batista Marins, nosso presidente. foi significativa. Foi muito importante passarmos para os promotores, principalmente o Dr. Deltan Dellagnol, que estamos orando por eles e estamos nos mobilizando para a moralização do nosso país. Os promotores federais nos informaram que não é mais um movimento deles, mas de toda a sociedade, e nós, batistas, fazemos parte dessa história".

Para o Vice-Presidente da Convenção Batista Carioca, o cenário na Câmara muda substancialmente e o jogo ganha contornos bem diferentes: "Na Câmara dos Deputados, na parte da tarde, o que nós sentimos é que a velha política ainda é muito forte, há um discurso do mal, que está sendo alinhado, questionando muitos pontos, indo meio que contra essa aprovação".


E apela João Melo: "Como cidadãos e como líderes também, precisamos nos posicionar e criticarmos, sim, essas pessoas. São deputados que declaram que não estão nem aí para a pressão que a sociedade está fazendo. Volto de lá preocupado, sim, enojado, de certa forma, mas também esperançoso que vivemos um novo tempo e que Deus pode agir através do seu povo que está lado".


Pr. Josué Melo Salgado, 2º Vice-Presidente da 
Convenção Batista Brasileira até recentemente, no
dia em que foram entregues as assinaturas de todo
o Brasil, provocando a ação popular.

3 comentários:

  1. Gostei.
    Não podemos nos omitir diante de tanto desrespeito com o povo.
    Precisamos ser mais presentes nos cenários políticos e sociais do nosso país.
    "Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão." Salmos 73:8.
    Abraços!
    Lau Sant'Anna

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos pastores.
    Sei muito bem que Igreja não é palanque para políticos, mais tb sei que cada cristão é um cidadão e que nossos pastores estão aí para defender o evangelho e tb as suas ovelhinhas. Que continuem com essa disposição de ser as nossas vozes neste mundo tão corrompido.
    Hj posso dizer que estou extremamente orgulhosa de vcs em especial do meu irmão e amigo, Pr Adilson. Que orgulho, teria a irmã Joaninha de ouvir td isso!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse apoio. A igreja em ação!!

    ResponderExcluir