quinta-feira, 23 de março de 2017

Primeira Igreja Batista do Arraial do Cabo tem novo Pastor


Pr. Carlos Henrique Soares será o 21º pastor na Igreja que completa este ano 94 anos de existência.
A posse está marcada para o dia 29 de abril.


Em primeira mão, ouvimos o novo pastor da Igreja que, carinhosamente, respondeu a duas perguntas:

Quais as expectativas ao assumir uma igreja histórica e quase centenária na Região dos Lagos?
Temor e tremor é o primeiro sentimento que vem ao coração. No entanto, independente do tempo que uma igreja tenha de organizada, sei que ali está a marca principal que me prende, ou seja, a marca da cruz que revela o preço do sacrifício de Jesus e por isso minhas expectativas se resumem em cumprir o ministério. Como missionário que sou, sempre me vi em busca das vontade de Deus e sendo assim minha vontade está e estará, submissa a Deus que me chamou e vocacionou para uma obra específica e excelente que é o ministério pastoral. Ao assumir a PIBAC já tenho buscado ouvidos e coração abertos para cumprir os projetos que Deus tem neste tempo deixando que Ele continue escrevendo a história onde a missão e visão da Igreja estejam ajustadas entre nós os servos e o Senhor da Igreja.

Que podem esperar os membros da PIBAC e sociedade cabistas com o Pastor?
Estou chegando trazendo na minha vida as digitais de centenas de pessoas que me amaram muito. Minha esposa e filhos foram amados e por isso entendo que quem é amado, se entrega com facilidade e se doa, acredito no caminho de mão dupla nas relações. Acredito que a PIBAC espera um homem que traga em sua vida o compromisso com Deus e sua Obra, mas sem ser perfeito e em busca do aperfeiçoamento. Sou uma pessoa que como Pastor e psicólogo sempre caminho na direção de pessoas e amo o que faço. Após 23 anos em uma igreja, deixo-a em meio às lágrimas por entender que estou submisso ao meu Senhor e Mestre e sendo assim, creio colher frutos das bençãos da misericórdia de Deus e seremos felizes. Na cidade, minha visão é que a Igreja, precisa continuar marchando para marcar a história na comunidade através do ato de servir nas múltiplas ações que alcance pessoas em sua totalidade, sem envolvimentos que nos comprometa politicamente. Minha oração é que eu caia na graça do povo e seja um instrumento de Deus, quer como cidadão, pastor ou psicólogo.

3 comentários:

  1. Seja bem vindo.
    Que Deus continue te usando agora em nossa amada Igreja.

    ResponderExcluir
  2. Que a graça de Jesus lhe abencoe profundamente...

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe família pastoral e e igreja nessa nova etapa da caminhada cristã...

    ResponderExcluir