sábado, 23 de junho de 2018

Pr. Vanderlei Batista Marins é o 10 da Academia

Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins
A ACADEMIA EVANGÉLICA DE LETRAS DO BRASIL promoverá a solenidade de posse de seu mais novo acadêmico, o Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins.

O mais novo acadêmico ocupará a Cadeira nº 10, cujo patrono é Domício Pereira de Mattos (31 de janeiro de 1916 - Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2010) que foi um pastor e teólogo presbiteriano. Na vida acadêmica, obteve o mestrado em jornalismo (1959) e em Teologia (1969), na Universidade de Syracuse e no Union Theological Seminary de Nova Iorque.

A cadeira nº 10 até então era ocupada pelo respeitado Reverendo Hernandes Dias Lopes, pastor presbiteriano, que passa à benemerência.  

A Academia passa a ter em seu quadro uma das maiores lideranças do Brasil, em termos evangélicos, com o destaque que o Pr. Vanderlei Batista Marins foi Presidente da Convenção Batista Brasileira, da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e, atualmente, é o Presidente da Convenção Batista Fluminense, cargo que ocupa pela 12ª vez. É pastor da Primeira Igreja Batista do Alcântara e Diretor do Seminário Teológico Batista Gonçalense. 

O novo acadêmico alista em sua obra a publicação de vários textos em revistas de circulação nacional e a publicação de um livro destinado a pastores.

Sua formação inclui Doutorado em Teologia, Bacharelato em Direito, Filosofia e outros cursos.

O evento é aberto a todo o público e acontecerá na Primeira Igreja Batista do Alcântara (veja convite completo na foto abaixo)

Clique na foto para ampliar!


Um comentário:

  1. Grande aquisição da Acadêmia, um servo fiel é mt culto. Pr Marcelo Vale

    ResponderExcluir