segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 será abençoado desde que...

            É só chegar o final de um ano e a chegada de outro para que os aventureiros das crendices se apresentem com suas previsões. Cada uma mais esquisita que a outra. Uma delas, com ar divinal, apresentou: “Ano que vem vão morrer três grandes personalidades”.
            Em minhas previsões, ouso afirmar que 2012 será abençoado, desde que...
            ...Submetamo-nos a vontade do Senhor. É sempre bom lembrar que a vontade de Deus nem sempre é a nossa, a vontade de Deus pode contrariar o que tanto desejamos e a vontade de Deus deve estar acima da nossa. Leia Isaías 55.8-9 e Mateus 8.10; 26.39. O conselho de Paulo é oportuno: “Procurai compreender qual a vontade do Senhor”.
            ...Valorizemos a vida em família. Nesse caso, tanto vale a família consanguínea quanto a cristã. De Pedro, temos: “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações” - I Pedro 3.7. Do apóstolo João, temos: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão” - I João 4.20-21.
            ...Invistamos tempo, recursos e talentos na expansão do reino de Deus. Nosso lema deveria ser: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” - Atos 20.24. Cada filho ou filha de Deus tem um ministério a cumprir aqui na terra. Caso fosse diferente, Deus nos levaria imediatamente após a conversão. Como é triste ver cristão que não perde a oportunidade de comprar algo para seu deleite, mas é omisso na entrega de dízimos e ofertas.
            ...Aproveitemos todas as oportunidades para servir. A natureza humana inclina-se para receber benefício. A visão cristã orienta que devemos servir. Palavras abençoadoras: “O maior dentre vós será vosso servo” - Mateus 23.11, “E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo” - Mateus 20.27, “E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos” - Marcos 10.44 e “Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim” - Mateus 24.46. E tem muito valor o ditado “quem não vive para servir, não serve para viver”.
            Por fim, você quer um 2012 abençoado? Seja bênção em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário