quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Alair Correa faz discurso emocionante


Este é o meu 8 ª Diploma que recebo por minhas 8 eleições vitoriosas. Por todas as circunstâncias entorno dessa eleição, este se tornou o mais importante dentre os demais. Fui vereador em 1970 com 25% dos votos que obteve o prefeito na época e poderia ser esse o mais importante, assim como poderia ser o diploma que recebi em 2000, quando me elegi prefeito pela 3 ª vez. Ocasião em que meu governo detinha mais de 90% de aprovação e coloquei 18 mil votos sobre Zé Bonifácio, com que travei durante anos uma saudável disputa pela liderança em nosso município. Poderia ainda citar o meu diploma de 2006 para Deputado Estadual, em que obtive 80.700 votos, uma extraordinária votação, poderia também citar a eleição de 2002 do meu filho Márcio Corrêa em que o mesmo encontrava-se acidentado e num leito de hospital. Fiz sua campanha, fui aos comícios, fiz corpo a corpo enfim minhas pernas foram as suas pernas. Ainda assim senhores juízes e convidados considero este o diploma mais importante, porque não foi uma vitória qualquer, posso afirmar que foi uma vitória com sabor de mel, como fala em um louvor que estamos sempre cantando.

Enfrentamos um presidente com grande liderança, o Lula, que esteve os 45 dias direto na TV pedindo voto para o meu adversário. O senador Lindberg que, de forma deselegante, esteve todos os dias na TV. dizendo para que não votassem em mim, que meus votos não eram válidos. O governador Sérgio Cabral resolveu apostar todas as suas fichas numa possível derrota minha e, nas vésperas da eleição colocou o programa asfalto na sua porta, asfaltando dezenas e mais dezenas de ruas, além de ter vindo 5 vezes em Cabo Frio. Posso dizer que este foi o que mais se esforçou para me derrotar.

E por último, eu disputei a eleição com meu registro cassado pelo TRE-RJ. Meus adversários usaram a TV, jornais, rádios, além de panfletos apócrifos. Aproveitaram esse fato orquestrando a mais terrível campanha. Naquela altura meus adversários não eram mais governador, presidente, senador, prefeito ou candidato. Meu adversário era o registro, que me foi tirado. Saí da minha terra com meu registro, no Rio o relator deu um voto respaldando a decisão de 1 ª Instância já que não tinha problemas com a Lei Ficha Limpa e as contas do TCE e TCU também estavam resolvidas, mas um juiz substituto pediu vista e devolveu rejeitando o meu registro, houve então a interferência do Desembargador Federal acompanhando o relator mas ainda assim me vi prejudicado pois tiraram o meu registro e recorremos ao TSE. O desenrolar dessa minha história todos acompanharam, a longa espera, a angústia… Disputei a eleição como um candidato que na eleição não foi candidato.

Nesse tempo em que ultrapassei com os meus esses obstáculos, obtive mais sabedoria, mais humildade e a estrutura que precisava para conquistar novamente a vitória. Ontem tive o meu 1º ato como prefeito eleito ao assinar um documento e finalizar a greve que já durava 6 dias e prejudicava a nossa cidade. 
Como é bom seu um político, nesses 43 anos, que cumpre todos os seus compromissos. Observar uma assembléia que ainda não sendo o prefeito em exercício, negocio e a minha palavra vale.

Graças a Deus sou o novo prefeito e por toda essa saga, por todas as dificuldades, por essa grandiosa e vitoriosa conquista; Pelo choro dos meus familiares e dos meus amigos; Pelas orações; Pela necessidade de bradar, gritar bem alto para ser ouvido por todos; pela necessidade ainda maior de ficar em silêncio para não responder aos absurdos e provocações dos “éticos” e ilustres cujo passado é duvidoso. Por ter procurado Deus, tentando errar menos a cada dia. Por não ter parado nunca, ter sido determinado e não fraquejar ao enfrentar tanta gente, por tudo isso, é este o meu diploma mais importante.

Dia 1º começarei a trabalhar oficialmente na luta para reconstrução física e moral da nossa cidade. Devolver a nossa gente, que sempre foi tão alegre e progressista, a auto estima e o orgulho de viver aqui. Preciso fazer o melhor de mim para não empanar a história dos meus 43 anos de tantas conquistas com 8 mandatos, de ter recebido as mais importantes honrarias em 3 estados diversos RJ – ES – MG , ter recebido o Título de Cidadania em algumas cidades e tantas outras homenagens.

Encerro agradecendo a Justiça Eleitoral da minha cidade, aos Juizes Dr Walnio, Dr Ricardo e Dra Janaina e aos membros do Ministério Público envolvidos neste processo. Agradeço aos meus advogados Dr Marcos Meneses, Dr Carlos Cotia, Dra Daniele Marques, Dr Carlos Magno e sua equipe. Agradeço aos meus familiares, aos meus amigos e meus eleitores. Agradeço também a todo o nosso povo que votando ou não em mim, me respeitou e ao final aplaudiu minha ascensão ao poder municipal.

Quero dizer a todas as pessoas e a mim mesmo que o nosso mais importante general é o nosso Criador. Tenho certeza de que Ele sempre agiu na minha vida. Eu sei que ultrapassar obstáculos é difícil sim, mas sem Ele teria sido impossível. Ele me fez vencer. Ele me concede, através de vocês, a oportunidade de, com 70 anos, voltar a governar a nossa cidade. Por isso em todos os momentos peço para que Deus guie meus passos, conceda-me a sabedoria necessária para conduzir a nossa cidade e que esteja presente em nossa vida. Sem Ele não estaríamos aqui.

Fonte: http://nevesalvaro.blogspot.com.br/2012/12/leiam-o-discurso-do-prefeito-alair.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário