terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Com Alair no telefone



Estava numa fila num banco. Meu telefone toca. Atendo:
“Oi, Alair, tudo bem?”, atendo e pergunto.
“Sim, tudo bem, e com você?”, responde.
“Graças a Deus, tudo bem, melhor do que mereço!”.
“Olhe, tenho algo interessante pra te falar...”, declara Alair.
Minha vez chega. Tenho que utilizar o caixa eletrônico. Emendo: “Alair, tenho que desligar agora”.
Ele insiste: “É rapidinho...”.
“Desculpe, Alair, mas não dá pra continuar agora, depois nos falamos”.
Ao me encaminhar ao caixa, percebo uns três olhares surpresos e condenatórios. Resolvo o que tinha que resolver e saio.
Diante dos olhares surpresos e condenatórios, imaginei outro diálogo:
“Desculpe-me, mas você deixou Alair te esperando?!”.
“Sim, qual o problema?”, indago.
"Cara, ele é o prefeito eleito de Cabo Frio, toma posse dia primeiro, todo mundo quer falar com ele, ele liga para você e ouve que não pode continuar, deixasse a fila para lá e falasse com ele, depois resolveria no caixa”, dispara sem que pudesse falar.
“Hum, hum”, é o que consigo falar.
Ele insiste: “Você é maluco...”. Pausa.
Respondo calmamente: “O Alair que estava no telefone não é o prefeito eleito de Cabo Frio que tomará posse em primeiro de janeiro, é meu irmão, pastor em São Gonçalo”. Imagine a reação do sujeito!
Ri um bocado. Sozinho.
Lições:
1ª - Não julgue precipitadamente. Isso pode custar caro.
2ª - Tome menos conta do que acontece ao redor, só o que for útil e relevante.
3ª - Ao repreender alguém, conheça primeiro todo o contexto.
Alair, me ligue. Pra eu rir ou ficar sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário