terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Café com Cristo - Continue a obra, não desça!

Estou fazendo uma grande obra
            O livro de Neemias tem um sabor especial para mim. Dá para descobrir a razão? Pois é, é isso mesmo. E um de seus textos que mais me despertam é 6.3: “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?”.
            Uma grande obra não significa grande empreendimento, mas, sim, que cumprimos nossa missão com galhardia. Minha mãe e meu pai, embora a mídia nunca tenha destacado isso, fizeram uma grande obra: oito filhos totalmente integrados no reino de Deus e servindo à sociedade com dignidade.
            Há pessoas que começam grande obra e não conseguem terminar. Sem qualquer julgamento, o fato é que alguns se esquecem de sua missão. Neemias ensina que não se pode descer quando se envolve com uma missão. Se você ler o verso seguinte, verá que os inimigos o convidaram a descer por quatro vezes e ele, categoricamente, informa que da mesma maneira respondeu.
            Que grande obra você está realizando? Não desça! Continue firme, Deus fará você triunfar. Leia Neemias 6.15 e veja que triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário