segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Previsões para sua semana - 24 a 30/12/12



          Esta é a última semana cheia do ano. 2012 praticamente foi embora. Você tem 2013. Dois conselhos: avalie como foi o seu ano e planeje a nova etapa. Você encontrará aqui princípios para as duas situações.

Nascido em janeiro
Muitas situações na vida serão resolvidas com nossa fé. E fé na pessoa certa, em Deus. Fé é ir além do natural, foge à normalidade, é sobrenatural. Mesmo que nossa mente reaja, precisamos abri-la para a fé. Diz a Bíblia: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” - Hebreus 11:6. Então, vá com fé.

Nascido em fevereiro
O orgulho baterá à porta do seu coração e de sua mente tentando contaminar sua conduta humilde, argumentando que humildade é coisa de gente fraca. Conselhos de um sábio são sempre benvindos: “A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito” - Provérbios 29.23. E mais outro: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda” - Provérbios 16.18.

Nascido em março
A insegurança está batendo à porta de sua vida? Sente-se inseguro ou insegura por alguma situação desconfortável? Dê um basta nela com a promessa que não falha: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel” - Salmos 91.1-4.

Nascido em abril
A grande maioria das mensagens que recebemos nos leva a acreditar que precisamos ter as coisas e cada vez mais ter. E grande parte das pessoas está mais voltada para o ter do que para o ser. A essência da vida não está no ter, mas no ser. Leia o que diz o apóstolo Paulo, que esqueceu-se do ter e viver o ser: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo” - Filipenses 1.21; 3.7.

Nascido em maio
Há situações na vida que causam tanto terror que alguns pensam em dar fim à vida. Veja o que disse um escritor dos Salmos: “Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam” - Salmos 18.4-5. E veja a receita que ele deu: “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face” - Salmos 18.4-6. Caso este pensamento chegue à sua mente, confie em Deus e corra pra Ele.

Nascido em junho
A morte é uma realidade na vida tanto quanto a própria vida. E nos causa temor. Principalmente quando enfrentarmos alguma enfermidade. Mas há consolo e fonte segura: o Senhor Deus dos céus e da terra. Em Salmos 23.4, lemos: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. E a vitória é certa: “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” - 1 Coríntios 15.54-55.

Nascido em julho
Durante esta semana você encontrará oportunidades de ajudar ao próximo. Mas muitas racionalizações surgirão na sua mente, tipo “está assim porque não trabalha”. Esqueça tudo isso e faça o bem. O bem que fizer a ele ou ela trará para você um bem extraordinário. Lembre-se do que falou Jesus: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo” - Lucas 10.27.

Nascido em agosto
Você será provocado ou provocada a tratar o pecado como coisa banal e apenas visão cultural ou interpretação equivocada de gente iletrada. Mas, independente de sua visão, quando ele surge a consciência fica mal. O apóstolo do amor assim se expressou: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” - 1 João 1.8,10. Mas ele mesmo deu a receita: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” - 1 João 1.7,9. Fuja do pecado.

Nascido em setembro
Começa a semana com muita preocupação? Tranquilize-se. Preocupação é pré + ocupação, quer dizer, preocupar-se antes das coisas acontecerem. Uma dica para você: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” - Filipenses 4.6-7.

Nascido em outubro
A vida traz situações que, muitas vezes, nos deixam com medo. O medo faz parte da trajetória humana. Você sempre terá algum tipo de medo, desde o medo de barata, viajar de avião ao medo da morte. Vença o medo com a receita a seguir: “Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem”. Salmos 56.3, 11.

Nascido em novembro
Alguma situação que enfrentará nesta semana te deixará triste. E pode ser que a tristeza queira se alojar em você e fazer morada. Lembre-se: um dia, Jesus também ficou triste, chegou a dizer que sua alma estava triste até à morte. Mas não se entregue. Leia que mensagem: “E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”- Isaías 35.10. Uma receita: “Alegrem-se sempre no Senhor! Outra vez digo: Alegrem-se!” - Filipenses 4.4.

Nascido em dezembro
Algo que aconteceu ou deixou de acontecer está trazendo sofrimento para você? Uma realidade: neste mundo, sempre sofreremos, em mais ou menos grau, mas a verdade é que, na maioria do tempo, estamos bem. E um texto é muito confortador, foi dito pelo Mestre dos mestres: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” - João 16.33. Vença todo o sofrimento com Jesus. Preste atenção: eles não deixarão de acontecer, serão vencidos.

Mensagem comum a todos os signos:
Entra ano, sai ano e seus temores, anseios, preocupações e sonhos se repetem. Há segurança em quem criou você e é capaz de dirigir sua vida. Creia n’Ele. Como o escritor de Salmos, declare e peça: “Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem” - Salmos 31.15. 

2 comentários:

  1. Deus o abençoe mais e mais. Gostei muito, pois na realidade não são "previsões", são profecias. As recebo em nome de Jesus. Um 2013 de muita paz e alegrias. FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém Pastor, eu recebo em nome de Jesus.
    Feliz Ano Novo para o Senhor e sua família Deus os abençoe.Bjos

    ResponderExcluir