segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

POR QUE COMEMORAR O NATAL?


Por Hudson Galdino da Silva*

Anda por aí afora algumas informações , idéias e atitudes condenatórias quanto à comemoração do natal. Alegam alguns que a origem das festividades natalinas é pagã. Dizem outros que o natal se transformou em comércio e há um desvirtuamento do seu sentido. Outros argumentam que o dia do nascimento de  Jesus não foi 25 de dezembro, etc. A finalidade aqui não é necessariamente apresentar argumentos, esclarecimentos quanto as questões que menciono acima, mas é claro dizer que o natal pode e deve ser, sim, comemorado, por diversos motivos e razões.

1) Comemoramos o Natal porque Jesus nasceu e isto é real.
2) Comemoramos o Natal porque é mais uma excelente oportunidade de  alegria e comunhão entre as pessoas.
3) Comemoramos o Natal porque é o nascimento mais importante de toda história da humanidade.
4) Comemoramos o Natal porque é uma singular oportunidade de renovar nosso compromisso de fidelidade àquele que nos fez nascer de novo.
5) Comemoramos o Natal porque é uma excelente oportunidade para  testemunharmos  do amor de Deus.
6) Comemoramos o Natal porque podemos neste tempo  rever nosso compromisso de atuação digna e permanente com o nosso próximo.
7) Comemoramos o Natal porque entendemos que precisamos nesta época refletir  e decidir de que sempre precisa  ser natal.

Portanto, meu irmão, comemore o Natal com alegria e comunhão com sua família e com sua Igreja. Viva a gratidão por  Jesus ter nascido trazendo luz e esperança.

* Pastor da Segunda Igreja Batista de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário