terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Café com Cristo - Declaração de amor


Declaração de amor
O Salmo 116 começa com uma declaração de amor: “Amo ao Senhor...”. E tem uma razão: “...porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos...”.
Em sua declaração, o poeta acrescenta: “Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou”.
Sua experiência foi dolorosa: “Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza”.
Embora fosse triste a sua experiência, ele tem convicções firmes: “...portanto, o invocarei enquanto viver. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma”.
E sua declaração passa pela gratidão: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?”. Pergunta cujas respostas sinalizam nossa condição de pecador, nada podemos fazer, apenas receber: “Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo”.
Você pode declarar seu amor e oferecer sua gratidão ao Senhor mesmo que a experiência seja dolorosa. Faça isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário