sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Café com Cristo - Você gosta de murmurar?

Murmuração desagrada a Deus
            No livro bíblico chamado Números, capítulo 11, há uma narrativa das mais sórdidas: o povo israelita reclama de Deus por retirá-los do Egito e sujeitá-los àquela situação de caminhada no deserto. No capítulo 14, há uma sentença: os murmuradores não entrarão na terra.
            Murmurar é queixar-se, lastimar-se, falar mal, apontar faltas, tomar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Em alguns casos, é uma atitude silenciosa.
            Ser murmurador é fazer parte de um rol de pessoas que nunca estão satisfeitas com a vida. É viver triste, desolado, acabrunhado. O mesmo sol que é celebrado por tantos é desprezado pelo murmurador. A mesma chuva que é recebida com aplausos é rejeitada pelo murmurador. O gritar e pular de crianças, para o murmurador, é uma tragédia. Viver ao lado de um murmurador ou murmuradora é conviver com a tristeza.
            Deus não se agrada dos murmuradores, pois, na verdade, a culpa  recai sobre Ele, segundo os murmuradores. Precisamos fugir dessa prática e considerar que Deus é o dono de nossa existência e tudo o que acontece é, no mínimo, por permissão d’Ele.
            Que Deus nos livre dos murmuradores e da murmuração!

Um comentário:

  1. Grande lição pastor! Nunca me achei um murmurador, mas fui surpreendido recentemente com a informação de que reclamo de tudo. Parei, analisei, arrumei mil justificativas, mas tive de ceder ao fato de murmuro mais e agradeço menos. Que Deus me livre dos murmuradores e de minhas murmurações inconscientes!!

    ResponderExcluir